Noite Internacional de Observação da Lua no Observatório!

A Noite Internacional de Observação da Lua, International Observe the Moon Night (InOMN), é um evento mundial de celebração pública da ciência e exploração lunar, realizado anualmente desde 2010, coordenado por um dos setores de Educação e Divulgação da NASA.

Uma vez ao ano – geralmente no mês de outubro num final de semana de lua crescente – todos os habitantes da Terra são convidados a observar a Lua com telescópios e aprender mais sobre ela.

Os eventos mundiais são registrados no site da NASA e serão realizados em museus, planetários, escolas, universidades, observatórios, bibliotecas, parques nacionais e empresas em cerca de 100 países.

Em 2018, a data escolhida é 20 de outubro (sábado) e o Observatório Didático de Astronomia da UNESP Bauru já registrou seu atendimento público na programação internacional, que pode ser conferida no site da NASA:

https://moon.nasa.gov/observe-the-moon/attend-an-event/

Venha participar conosco na celebração da Noite Internacional de Observação da Lua e aprender mais sobre nosso satélite natural, por meio de palestras sobre a Lua e observações através de telescópios. Ofereceremos também sorteio de brindes, atividades lúdicas para crianças, exposição de belas imagens e vídeos da Lua, maquetes e materiais didáticos para o ensino de Astronomia.

O Observatório fica no IPMet (“radar da UNESP”) e o horário de atendimento é das 19h às 22h, neste sábado, 20/10/18. Não é necessário agendamento antecipado. A entrada é gratuita e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Esperamos vocês neste evento internacional!

Atenciosamente,

Equipe do Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP Bauru.

www.fc.unesp.br/observatorio

www.obsbauru.com.br

face: @obsbauru

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *